Estado autoriza obras para o manejo de águas do rio Ipitanga

Assinatura da autorização ocorreu em solenidade nesta terça-feira, 3 - Foto: Raul Spinassé l Ag. A TARDE
Uma série de intervenções integradas de manejo de águas pluviais no rio Ipitanga e afluentes no rio Joanes teve autorização do governo estadual nesta terça-feira, 3, para ser realizada em Lauro de Freitas (Grande Salvador).
Segundo o governador Rui Costa, o objetivo da intervenção é preservar o leito do rio e criar condições para que o município não sofra inundações em tempos de chuva. 
O investimento previsto é de R$ 168,7 milhões, para nove canais de macrodrenagem, além da construção de seis reservatórios de amortecimento.
No local terá área de lazer para uso em dias de sol, tais como parque infantil e quadras de futebol. Também está prevista a realização de obras para aumentar a capacidade de escoamento do rio Ipitanga.
A obra será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em prazo estipulado de 18 meses, e cobrirá uma extensão de 14 quilômetros não lineares, que, como comparou o governador, é quase o mesmo tamanho da Av. Paralela.
Segundo Rui Costa, o novo sistema de abastecimento de água de Lauro de Freitas, orçado em R$ 81 milhões, está 91% concluído e deverá ser entregue em agosto. 
Ele também destacou que a inauguração da Estação Aeroporto da Linha 2 do metrô tem entrega agendada para o próximo dia 14 de abril. A Tarde.

Quarta, 04 de Abril de 2018