Estudante agredido após festa em Ondina recebe alta de hospital

No banco de trás, Cayan deixou o Hospital do Exército e não deu entrevista - Foto: Raphael Muller l Ag. A TARDE

O estudante Cayan Santana, de 19 anos, agredido após uma festa, em Ondina, no dia 3 de julho, recebeu alta na tarde desta segunda-feira, 8. Cayan, que estava internado no Hospital do Exército desde o ocorrido, saiu das instalações médicas acompanhado de seu pai, Ary Santana, e dos advogados Ari Guarisco e Kaio Abreu.

“A família está muito feliz pela alta de Cayan sete dias após o ocorrido. Isso nos faz acreditar que é mais que um milagre. Para quem viu Cayan na madrugada de quarta, da forma que vimos, e já recebendo alta. Além do milagre é a competência da equipe médica” destacou Ary.

Ainda segundo o pai da vítima, o jovem está um pouco confuso, mas já conseguiu se alimentar na manhã desta segunda. Cayan segue em Salvador para realizar novos exames durante esta semana.

Daqui a 14 dias, o estudante de Direito e do Núcleo Preparatório de Oficiais do Exército (NPOR) do Exército Brasileiro deve voltar ao hospital para uma avaliação geral. Ao final da avaliação, a família revelou que pretende levar o jovem para Jequié, cidade onde a família reside, para se recuperar.

 A defesa de Cayan revelou que solicitou a retirada do caso da 7ª Delegacia (Rio Vermelho). “Apresentamos o requerimento para transferir as investigações ao departamento especializado, que, no caso, seria o DHPP. Nosso entendimento é que lá teria melhores condições para apurar os fatos”, afirmou o advogado Guarisco. “Transferir por que? Alguém morreu? Vou finalizar meu procedimento e encaminhar”, respondeu a delegada Lúcia Jansen sobre o pedido da transferência do caso ao Departamento de Homicídios.  A tarde.

Terça, 09 de Julho de 2019