Reinício do Fera Palace marca nova fase de retomada hoteleira

 

O reinício de atividades do Hotel Fera Palace marcada para esta terça-feira, 1º, primeiro dia de dezembro e a pouco mais de 20 dias para a chegada do verão, acompanha tendência verificada principalmente a partir de outubro, quando os maiores estabelecimentos hoteleiros da cidade começaram a abrir as portas para os viajantes. Alguns nem chegaram a fechar, como foi o caso do Brasil Mar, Quality e o Pirâmide, cujas unidades da Pituba e Estação Rodoviária mantiveram o funcionamento, apesar da pandemia.

O Fasano, concorrente direto do Fera, reabriu no dia 8 de outubro e o Grande Hotel da Barra voltou a funcionar em julho, e praticamente não fechou. Fonte deste estabelecimento informou que a ocupação é baixa e parcial devido às medidas de isolamento social provocadas pela Covid,-19. O hotel Alah Mar, instalado em frente à praia de Jardim de Alah, também recebe hóspedes desde outubro.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA, Luciano Lopes, explicou que a taxa de ocupação nos hotéis de Salvador é atualmente de 40%, considerada baixa para o período, mas condizente com a pandemia. Ele acrescentou que muitos hotéis não fecharam durante a pandemia e que maioria dos grandes estabelecimentos já estão funcionando.

Luciano Lopes explicou que o número de voos destinados à capital baiana vem crescendo e atualmente corresponde a 65% do patamar verificado no período diretamente anterior a pandemia. O aumento do número de voos destinados a Salvador, vai impactar diretamente na atividade hoteleira. A Tarde.

Terça, 01 de Dezembro de 2020