Vitória decide classificação na Copa do Brasil diante do Águia Negra-MS

 

No último domingo a Copa do Brasil teve o Palmeiras como campeão, e nesta terça-feira, só dois dias depois, a competição começa do zero outra vez para a edição 2021. O pontapé inicial do mata-mata vai caber ao Vitória, que às 19h15 visita o Águia Negra-MS, no Estádio Ninho d’Águia, em Rio Brilhante.

Como já acontece há alguns anos, a primeira fase da competição é resolvida em jogo único, com vantagem do empate para o time visitante, que é o caso do Rubro-Negro. Ou seja, o Leão já entra em campo classificado, mas joga no limite do erro. Qualquer vacilo pode significar uma vexatória eliminação no Mato Grosso do Sul.

O que não falta na Copa do Brasil são exemplos de times favoritos que passaram essa vergonha de cair logo na estreia. Só no ano passado, Bahia, Coritiba e Sport foram eliminados já na primeira fase. Em 2019, o próprio Vitória protagonizou a eliminação precoce. Em 2018 foi a vez do Botafogo.

De tanto assistir o mesmo roteiro, os jogadores já estão com as recomendações na ponta da língua. “É um jogo de detalhes, que não permite vacilos”, afirma Vico, atacante do Leão. “Tem que estar atento do primeiro ao último minuto, estar focado, colocar nossa intensidade”, completa o jogador.

Vico falou sobre o assunto em entrevista coletiva após o treino de segunda-feira, o único antes do jogo contra o Águia Negra, já que o Leão entrou em campo no sábado pela Copa do Nordeste. Ainda na coletiva, o atacante comentou sobre a vantagem do empate e fez mais um alerta, dessa vez sobre o perigo de se acomodar com a igualdade. A Tarde.

Quinta, 04 de Março de 2021