Homens armados invadem campus da Ufba durante perseguição; houve troca de tiros

 

Quatro homens armados invadiram o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador, e tentaram roubar um veículo na tarde desta terça-feira, 27. Vários tiros foram disparados no local.

A Polícia Militar (PM-BA) recebeu denúncia, através do 190, informando sobre homens armados que circulavam pelo Calabar. Quando agentes chegaram ao local para verificar, o grupo correu e invadiu o matagal que pertence ao campus através da saída do bairro que é colada à universidade..

Informações de testemunhas davam conta que a invasão ocorreu quando policiais militares chegaram para verificar uma denúncia sobre suspeitos armados. 

Viaturas da PM cercam o campus enquanto um helicóptero sobrevoa a região. 

Agentes da Rondesp (Rondas Especiais) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional atuam na operação.

Eles estão divididos entre a parte de cima da universidade, na região de São Lázaro, e na região da Ondina, para reduzir as chances de fugas dos bandidos.

Segundo a Coordenação de Segurança da Ufba, nenhum membro da comunidade foi ferido e, por ordem da reitoria, a área da ação policial foi isolada. A universidade alerta que quem tiver em unidades universitárias deverá aguardar no local até o encerramento da operação.

Terça, 27 de julho de 2021