Resultado do Enem 2021 será divulgado em 11 de fevereiro, afirma Inep

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, em coletiva de imprensa realizada ontem (29), que em 11 de fevereiro de 2022 serão divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Porém, nesta quarta-feira, 1ºb de dezembro, já serão anunciados o gabarito oficial e os cadernos de questões. Com isso, os participantes poderão conferir o desempenho na prova. Com cerca de 3,1 milhões de inscritos na edição deste ano, o percentual de abstenções foi de 26% no primeiro dia e 29,9% no segundo dia de prova.

Para os inscritos que não puderam comparecer por apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais ou por problemas logísticos, o prazo para solicitar a reaplicação do exame iniciou ontem (29) e segue até o dia 03 de dezembro. O pedido pode ser realizado através da Página do Participante.

Para tanto, será necessário anexar documentos legíveis que comprovem a condição de saúde. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. Posteriormente é preciso verificar, na Página do Participante, se o pedido foi aprovado.

Reaplicação

As provas do Enem para os inscritos ausentes, com pedido autorizado pelo Inep, serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, mesmas datas do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021. Também nessas datas o exame será aplicado para aqueles que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Terça, 30 de novembro de 2021