Bellintani revela projeto avançado de SAF no Bahia

 

Pela primeira vez desde que o assunto veio à tona, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, comentou de maneira mais especifíca a possibilidade do Tricolor virar uma SAF e ser vendido para um grupo de investidores. O mandatário do clube apontou que avançou em tratativa para a apresentação de um projeto que deve ser apresentado ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo do clube em até 15 dias. 

"Buscamos desenhar o melhor projeto possível para uma SAF no Bahia. Desde o ano passado, promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto. Porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto. As discussões da SAF no futebol brasileiro estão: 'Tal grupo vai investir 700 milhões, 800 milhões, 1 bi'. Isso não está no centro da nossa pauta. 

O centro da nossa pauta é: qual é o projeto que nós queremos colocar para o sócio e sócia, para o conselheiro e conselheira analisarem. Dentro desse projeto está o dinheiro, é óbvio. Não se constrói um projeto vencedor, que mude o Bahia de patamar sem injeção de recurso. Mas o recurso não pode ser a única decisão", disse Bellintani.

O Grupo City, grupo que gere o Manchester City, da Inglaterra, e outros clubes ao redor do mundo, tem sido apontado como o principal possível investidor do Bahia. Bellintani preferiu não citar nomes de investidores, mas também não negou a possibilidade. De acordo com ele, o projeto está encaminhado para apreciação. 

Quarta, 09 de março de 2022