Polícia apreende cigarro 'gigante' de 1,1 kg de maconha em festa nos EUA


Policial foi filmado carregando cigarro de 1 kg de maconha após apreensão em universidade na Califórnia (Foto: Reprodução/YouTube/MrJakeAntic)Policial foi filmado carregando cigarro de 1,1 kg de
maconha após apreensão em universidade na
Califórnia (Foto: Reprodução/YouTube/MrJakeAntic)
Um estudante da UCSC (Universidade da Califórnia em Santa Cruz) identificado como “MrJakeAntic” publicou em seu canal no YouTube um video que mostra um policial carregando um cigarro de maconha de cerca de 1,1 kg, apreendido durante a comemoração do “Dia da Maconha”, ocorrida  no campos da instituição (veja o vídeo).

De acordo com o jornal “Santa Cruz Sentinel”, o evento, que não é realizado ou endossado pela universidade, ocorreu no último sábado (20), data escolhida para manifestações de apoio ao uso da maconha em diversas partes do mundo. Mais de 4 mil pessoas participaram da festa, que contou com o serviço de 35 policiais.

A legislação do estado da Califórnia considera como infração simples a apreensão de até 28 g de maconha por usuário, passível apenas de uma multa. Todavia, dois homens acabaram presos ao portarem quantidades superiores a permitida, no entanto, não há informações se um deles era o responsável pelo cigarro gigante.

Postado por Alexandre Matos
24 de Abril de 2013