MURITIBA: 'A maioria dos vereadores decidiram pelo acolhimento do Tribunal de Contas', diz vereador Kéleu sobre contas de Babão

O líder da bancada do governo e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Muritiba, vereador Clementino Pereira Fraga (PP), Kéleu, disse que analisou junto com a comissão, formada pelos vereadores Beto (PDT) e Valmir Simões (PSDB), constatando algumas irregularidades contidas no parecer das contas do ex-gestor Epifânio Marques Sampaio (PSD), Babão, emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios, relativas ao exercício de 2011.
"Ele foi negligente, foi reincidente. Ultrapassou o limite de pessoal, fazendo politicagem, empregando as pessoas aleatoriamente, fora outras dezenas de irregularidades", afirmou o vereador.
Kéleu ressaltou ainda a investigação da operação sanguessuga, onde o Ministério Público Federal denunciou Babão a devolver 171 mil reais. "Ele se apropriou desse bem, fazendo superfaturamento do ônibus", lembrou.
Os vereadores Valmir Simões (PSDB), José Carlos Brandão (PR) e Marco Antônio (DEM) votaram contra o parecer. Ule da Ambulância (PRB) se absteve do voto, alegando não ter lido o parecer previamente para votação.

Montadora de Motos:
Responsável por encabeçar as negociações para a vinda da montadora Yasuna Motores para Muritiba, Kéleu diz que tudo começou com a insatisfação do presidente da fábrica com Cruz das Almas. "Roque (Isquem) teve habilidade, jogo de cintura. Ganhou a confiança do empresário", afirma.
A Yasuna Motores será construída em uma área doada pelo município de 56 mil metros quadrados, próximo a Br 101. "Daqui a 60 dias o centro de treinamento já estará funcionando, podendo ter já uma moto fabricada em Muritiba. Na descarga da moto você verá 'Fabricada em Muritiba-Bahia', isso é excepcional", comemora o vereador.