Coritiba x Bahia: Amanhã, às 16h em Curitiba


O Esporte Clube Bahia, depois de um começo muito bom, caiu em declínio técnico e, de tranquilo no meado na tabela, despencou e agora já é o décimo sexto colocado, após o triunfo do São Paulo em cima da Portuguesa e, por isto, podemos dizer, sem erros, que entramos novamente naquele dilema já conhecido: se vamos superar os obstáculos que teremos pela frente para sobreviver e renovar o alvará de licença de time da Série A.


Nos jogos de sábado, o Fluminense recebeu a Portuguesa no Maracanã e venceu, de virada, por 2 a 1. Diogo abriu o placar para os paulistas, mas, na segunda etapa, Rafael Sobis e Wagner garantiram os três pontos para os cariocas, que agora somam 26 pontos, na nona posição.

A derrota manteve a Portuguesa na zona de rebaixamento, com 22 pontos, no 17º lugar e o Bahia voltou a cair, agora para décima sexta posição, ficando na alça de mira do São Paulo, que com dois pontos atrás, encara o Vasco da Gama e, na hipótese de um triunfo dos paulistas e uma indesejada derrota do Bahia para o Coritiba, o tricolor se afunda na zona de rebaixamento, já que empataria com o São Paulo, ambos com 24 pontos, no entanto, com o tricolor atrás pelo saldo negativo superior de gols. Portanto, Coritiba e Bahia, hoje às 16h no Estádio Couto Pereira, é decisão de Copa do Mundo para o torcedor do Bahia.

Sábado, 14 de setembro de 2013