Wagner defende soberania nacional e diz que Brasil não deve admitir espionagem


Ao comentar sobre as denúncias de espionagem das agências de inteligência norte americanas contra o Brasil, o governador Jaques Wagner saiu em defesa da soberania nacional: “Nós não somos um País que acolhemos terrorismo, nós não temos nenhuma justificativa para estar sendo monitorado. Porque ninguém admite que um País soberano esteja sendo monitorado por outro País”, enfatizou Wagner em seu programa semanal de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (24).
Na mesma edição, foram abordados outros temas: Obras de saneamento no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Irecê, pavimentação do trecho de rodovia ligando Alagoinhas a Linha Verde, no litoral norte do estado, e a instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Itabuna.
No programa, que foi gravado diretamente dos Estados Unidos, onde o governador integra a comitiva oficial da presidente Dilma Rousseff, que vai participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Wagner fala da viagem e comenta sobre a espionagem de agências americanas ao governo brasileiro, “ela seguramente tocará nesse tema, colocando uma governança global sobre essas questões”, frisou.
O governador lembra a importância das obras de saneamento em Iraquara, um município que possui um lençol freático e a maior concentração de cavernas, para proteger o subsolo, “evitar a contaminação das águas e dar melhor condição de vida não só ao povo de Iraquara, como de outros municípios da região”.

Terça, 24 de setembro de 2013