Vitória encerra preparação para pegar o São Paulo

Treino do Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)
O técnico Ney Franco conhece bem o São Paulo, rival deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador passou quase um ano no time paulista antes de chegar ao Vitória. E nesta sexta-feira, ele decidiu passar um pouco do conhecimento que possui sobre o Tricolor para os atletas da equipe baiana. Com uma 'sessão de cinema' e um treino tático no campo do Barradão, o Rubro-Negro encerrou a preparação para a partida deste fim de semana, no Morumbi.
Antes da bola rolar, Ney Franco exibiu um vídeo com informações do São Paulo para os jogadores. As principais armas e falhas do time paulista foram abordadas pelo técnico durante a 'sessão de cinema', que atrasou o treino em quase uma hora – a atividade estava marcada para às 8h, mas só teve início realmente às 9h.
Além do vídeo, o treinador rubro-negro também reuniu os titulares no centro do gramado para uma conversa ao pé do ouvido. O técnico convocou Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu, Juan, Luiz Gustavo, Cáceres, Renato Cajá, Escudeiro  Marquinhos e Dinei e falou durante alguns minutos.
No campo, o treino focou a troca de passes. Foi cobrada bastante movimentação dos atletas, que precisavam girar a bola por todo o campo. Cobrança de faltas laterais defensivas e ofensivas também foram trabalhadas. Depois do treino tático, os titulares seguiram para o vestuário e o restante dos atletas foi liberado para um rachão.
Os atletas que não foram relacionados treinaram à parte e devem atuar na Copa Governador do Estado para ganhar ritmo de jogo.

Sexta, 04 de Outubro de 2013