CACHOEIRA: BOLA SE ENTREGA E POLÍCIA PÕE FIM À TRÍADE DO TRÁFICO NA LADEIRA DA CADEIA


APÓS MESES TOCANDO O TERROR, BOLA DESCE A LADEIRA DA CADEIA, EM CACHOEIRA, ALGEMADO PELA POLÍCIA. TRAFICANTE SE ENTREGA APÓS MORTE DE DOIS COMPARSAS E POPULAÇÃO APLAUDE ATUAÇÃO DE POLICIAIS NA ENTRADA DA DELEGACIA.

A ÚLTIMA PEÇA DA TRÍADE DO TRÁFICO QUE SE FORMOU NA LADEIRA DA CADEIA, EM CACHOEIRA, NO RECÔNCAVO BAIANO, MAILSON SOARES BRANDÃO, O BOLA, SE ENTREGOU NO FINAL DA MANHÃ DESSA QUINTA-FEIRA, 29.  NO DOMINGO, 25, JURACI OLIVEIRA DE MOURA MORREU EM UMA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA E, EM ABRIL, O TRAFICANTE NICO TAMBÉM FOI MORTO EM CONFRONTO.
O COMANDANTE DO PELOTÃO DE EMPREGO TÁTICO-OPERACIONAL DA POLÍCIA MILITAR (PETO), TENENTE VALDOMIRO SUZART, DISSE AO PRIMOGÊNIO NOTÍCIAS QUE POR DETERMINAÇÃO DO COMANDANTE DA 27ªCIPM, CORONEL DAVID LANZILOTTI,  O PRAZO PARA A POLÍCIA CAPTURAR O BOLA ERA ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO, 1º DE JUNHO. “NÓS TEMOS MAIS OU MENOS QUATRO DIAS SEM NOS ALIMENTAR, DENTRO DE MATO, DE CAMPANA, REALIZANDO ALGUMAS OPERAÇÕES.”, DISSE.

SEM SAÍDA, O TRAFICANTE RESOLVEU MANTER CONTATO POR TELEFONE COM O TENENTE SUZART NA NOITE DE ONTEM, 28, PARA NEGOCIAR A SUA RENDIÇÃO. BOLA PEDIU QUE O TENENTE FOSSE AO SEU ENCONTRO SOMENTE APÓS GARANTIR A SUA INTEGRIDADE FÍSICA PARA OS SEUS FAMILIARES. “PROMETI A MÃE E AO PAI DELE, QUE ELE NÃO SERIA AGREDIDO E NEM MORTO.”, AFIRMOU SUZART.

NO FINAL DA MANHÃ, EM UM SÍTIO LOCALIZADO NA LADEIRA DA CADEIA, BOLA SE ENTREGOU.

“LÁ EU ENCONTREI BOLA SOZINHO E ARMADO, COM UM REVOLVER NA CINTURA. TIREI A ARMA DA CINTURA DELE, ALGEMEI, DEI A VOZ DE PRISÃO COMO MANDA A LEI E, JUNTO COM A EQUIPE, O CONDUZI ATÉ A DELEGACIA”.  NA CHEGADA AO COMPLEXO POLICIAL DA POLÍCIA CIVIL, A POPULAÇÃO, QUE AGUARDAVA A CHEGADA DA POLÍCIA, APLAUDIU A EQUIPE COM BOLA ALGEMADO.  SEGUNDO O TENENTE VALDOMIRO SUZART, BOLA SERÁ OUVIDO E EM SEGUIDA TRANSFERIDO PARA OUTRA CIDADE, POIS HÁ AMEAÇAS DE POSSÍVEIS ATENTADOS NA DEPOL DE CACHOEIRA.
MORTE DE JURACI ENFRAQUECEU BOLA

A MORTE DE JURACI, MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO ÚLTIMO DOMINGO, 25, CONTRIBUIU PARA QUE BOLA SE ENTREGASSE. SEGUNDO INFORMAÇÕES, JURACI TINHA UM PERFIL FRIO, CALCULISTA E DE LIDERANÇA. BOLA ERA EXECUTOR, MAS NÃO TINHA ESSE PERFIL DE LIDERANÇA. SEGUNDO A POLÍCIA MILITAR, DA TRÍADE QUE SE FORMOU, JURACI ERA UM DOS MAIS PERIGOSOS, ATÉ MAIS DO QUE O NICO.

BOATOS
A POLÍCIA MILITAR DESMENTE OS BOATOS DE QUE ESCOLAS SOFRERIAM ATENTADOS. “TEVE MUITOS ESTUDANTES LIGANDO PRA NÃO TER AULA NA ESCOLA. MUITA PRESSÃO DE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS. NÃO HOUVE NADA DISSO. AS AULAS PODEM CONTINUAR EM PAZ.”, AFIRMOU VALDOMIRO.

GUERRA CONTRA AO TRÁFICO CONTINUA
O TENENTE VALDOMIRO SUZART TAMBÉM AFIRMOU AOPRIMOGÊNIO NOTÍCIAS QUE O TRABALHO DA POLÍCIA NA GUERRA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO, EM ESPECIAL NA CIDADE DE CACHOEIRA, VAI CONTINUAR. “A LADEIRA DA CADEIA ESTAVA NA MÍDIA. MAS NÃO PENSE OS OUTROS TRAFICANTES QUE A POLÍCIA AGORA VAI RECUAR. A LADEIRA DA CADEIA CONTINUA OCUPADA, O VIRADOURO CONTINUARÁ SENDO OCUPADO E TODOS OS OUTROS PONTOS DE DROGA IREMOS OCUPAR. A POLÍCIA NÃO VAI RECUAR EM CACHOEIRA E NEM EM NENHUMA OUTRA CIDADE DA REGIÃO”, GARANTIU SUZART.

Fonte: primogenio

Quinta, 29 de Maio de 2014