Por causa na greve da PM de Pernambuco, a CBF a pedido da FPF decidiu transferir a partida entre o Tricolor e o Sport para 4 de junho. Isso tem um lado muito positivo, pois o lateral-direito Roniery é mais um a integrar o time dos machucados no departamento médico tricolor. Com um estiramento muscular de grau 2 na coxa, o jogador estaria fora da partida contra o Sport, domingo (18), no Recife. Ele precisará de 15 dias para se recuperar e, por conta disso, só deve voltar a jogar após a Copa do Mundo.
Roniery não atuou contra o América-MG por não poder atuar na Copa do Brasil pelo Bahia, uma vez que jogou o torneio quando estava no Paraná. Porém, a lista de ausência do Tricolor é grande. Na partida, também ficaram de fora Omar, Diego Macedo, Galhardo, Guilherme Santos, Hélder, Pittoni, Lincoln e Rhayner, todos machucados. Titulares, Diego Macedo, Lincoln e Rhayner só voltam depois da Copa.
A partida contra o Sport está marcada para às 18h30 de domingo, na Ilha do Retiro. A partida corre o risco de ser adiada por conta da greve da Polícia Militar de Pernambuco. Até a pausa para a Copa do Mundo, o Bahia ainda enfrentará Flamengo, Fluminense, Santos e Chapecoense.
O lateral-direito Neto não faz mais parte do elenco do Bahia. O diretor de futebol do Tricolor, Ocimar Bolicenho, confirmou a rescisão de contrato do jogador, que estava fora dos planos da diretoria e vinha treinando no time B. Segundo o dirigente, a ideia é enxugar o elenco.

Vitória está quase escalado para jogo contra Palmeiras

O grupo treinou na tarde chuvosa ontem no gramado do Estádio Roberto Santos, local do jogo contra o Palmeiras, domingo, às 18h30, pela quinta rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A.
Carlos Amadeu comandou mais um treino técnico-tático. Na primeira parte, o técnico interino trabalhou com os zagueiros e volantes. A segunda parte teve a participação dos meias e atacantes que inicialmente realizaram um treino de finalização.
Hoje, à tarde, com portões fechados à imprensa, o treinador fará o apronto da equipe e definirá os substitutos de Ayrton, Luiz Gustavo, impedidos de atuar por força do contrato de empréstimo entre Vitória e Palmeiras, e Souza, expulso no BA-VI.
Depois do treinamento, Amadeu dará a primeira entrevista coletiva. No sábado, pela manhã, o técnico finaliza a preparação e inicia a concentração dos jogadores que serão escolhidos após o treinamento.
O atacante Dinei deu prosseguimento à fase de transição treinando com o assistente da preparação física Lucas Vinícius.
Sobre a contratação do treinador não há ainda nenhuma definição.

Ministro reconhece falha nas obras para a Copa

"Foi uma ousadia adequada meter a cara e dizer: vamos fazer. E estamos pagando o preço por isso agora, por não ter entregue as obras". Essa é a avaliação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre as críticas recebidas pelo governo federal por não ter cumprido o planejamento de obras feito para a Copa do Mundo e as consequentes manifestações de rua marcadas para esta quinta-feira (15) em diversas cidades do país contra a realização do Mundial. além das manifestações, o ministro falou sobre atrasos nas obras da Copa, o legado do Mundial, eleições e violência.
Para Carvalho, não foi um erro prometer uma série de projetos, principalmente em mobilidade urbana, que não serão entregues a tempo da Copa. "Pode não entregar agora, mas vai entregar", diz o ministro sobre as obras incompletas ou que nem foram iniciadas nas 12 cidades-sede do mundial da Fifa. "O importante é que não virem elefantes brancos ou sejam paralisadas, e isso a gente vai fiscalizar", diz ele, apesar de, a um mês do início da competição futebolística, nem metade da sita de obras prometidas estar pronta. Na parte de mobilidade urbana, apenas 11% das obras estão prontas.
O ministro foi escalado pela presidente Dilma Rousseff para ser o interlocutor do Palácio do Planalto com movimentos sociais e grupos que organizam protestos contra a Copa do Mundo país afora, depois que uma onda de protestos atrapalhou e quase comprometeu a realização da Copa das Confederações, em junho do ano passado.

Argentinos ironizam brasileiros pelo fiasco na Libertadores

O jornal argentino Olé não deixou passar batido o fato de que não há nenhum brasileiro nas semifinais da Copa Libertadores, fato que não acontecia desde 1991. Após o empate entre Cruzeiro e San Lorenzo, que eliminou o clube mineiro nas quartas de final, o diário ironizou ao lembrar que "não restaram 'vecininhos' na Copa" - uma mistura da palavra "vecino" (vizinho, em espanhol) com o sufixo "inho", usado na língua portuguesa.
O maior responsável por não haver times do Brasil nas fases decisivas é justamente o San Lorenzo. O clube, que luta pela primeira Libertadores, eliminou o Botafogo na fase de grupos, o Grêmio nas oitavas e agora o Cruzeiro nas quartas. Para o Olé, o time argentino foi "genial, com caráter e personalidade" na partida no Mineirão.
O jornal também exaltou os cerca de 2 mil torcedores do San Lorenzo que viajaram a Belo Horizonte para apoiar o time, dizendo que "pareciam muitos mais" e que "fizeram muito barulho, mesmo metidos no meio de tantos brasileiros".

Jogos de ontem pela Copa do Brasil

Santos(c) 4 x 2 Princesa do Solimões
Paysandu 2 x 1 Sport(ida)

Bola Redonda,

Yancey Cerqueira

Sexta, 16 de Maio de 2014