BOLA REDONDA 12 - COM YANCEY CERQUEIRA


Hulk não acha “nordestino é engraçado” mas vítima de preconceito

Ontem, atacante foi questionado durante a entrevista coletiva sobre a relação da torcida nordestina com a seleção brasileira. Perguntado se era o sotaque que fazia as pessoas do Nordeste engraçadas para o resto do país ele demonstrou incômodo e respondeu: "não fazemos graça pra ninguém".
"Infelizmente o nordestino ainda sofre um pouco de preconceito. Acho que no caso do Rivaldo, por exemplo, é um cara que deveriam ter mais respeito por ele. Ele é um grande jogador, fez muito pela seleção brasileira e foi o melhor em 2002. Não sei se é porque ele é nordestino", afirmou
O Brasil enfrenta o México amanhã (17) e terá o apoio de torcedores cearenses no jogo que será disputado no Castelão. "O povo nordestino é tão diferente por que é engraçado, é o sotaque que faz ele ser engraçado pro resto do país? Qual é o diferencial do povo nordestino? Por que ele é tido como engraçado, principalmente o cearense?", perguntou um repórter durante a entrevista.  
"Eu não levo por esse lado. Até porque nós não fazemos graça pra ninguém. O povo nordestino é diferente porque a seleção não joga sempre lá", respondeu Hulk, que nasceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba.
O atacante da seleção brasileira também foi motivo de preocupação durante o treino coletivo. Ele saiu de campo com pouco mais de dez minutos depois do início da atividade com dores na parte posterior da coxa esquerda.
Durante a entrevista coletiva logo após o treino, Hulk amenizou o problema, mas não garantiu que estará 100% pronto para a próxima partida: "Senti um incômodo e saí por precaução. Estou bem, estou tranquilo, espero estar 100% para jogar daqui dois dias pela seleção".

Cristiano Ronaldo enfrenta a Alemanha hoje na Fonte Nova

O atacante português, o melhor jogador do mundo, está treinando bem e vai jogar a partida de abertura do Grupo G da Copa do Mundo contra a Alemanha, apesar das preocupações sobre o joelho esquerdo, disse o goleiro Eduardo.
"Cristiano está bem. Ele está treinando bem, está treinando duro. Temos certeza de que ele vai estar 100% para nos ajudar e fazer um excelente jogo", afirmou Eduardo.
Os portugueses fizeram, ontem, o reconhecimento da Fonte Nova, palco do jogo contra os alemães. O certo, até o momento, é que os 23 jogadores estão liberados para jogar.
Se Cristiano Ronaldo está confirmado pelo lado português, os alemães também têm boas notícias. “Durante a preparação, tivemos alguns problemas com lesões, que afetaram Neuer, Lahm, Khedira e Schweinsteiger, mas essas questões já foram superadas e estarão todos 100%”, afirmou o treinador, Joachim Low.
Apesar de a tricampeã Alemanha ter muito mais tradição em Copas, o respeito é mútuo para esta partida, já que Portugal é apontado como uma das forças do torneio, até por ter Cristiano Ronaldo. O goleiro alemão Neuer deixou evidente a importância do confronto.
Hoje, também jogam Irã e Nigéria, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, e Gana e Estados Unidos, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal.
Ontem, a Suíça fez 2 a 1 no Equador pelo Grupo E, o mesmo de França 3 Honduras 0, que teve o gol de Bezema confirmado pela tecnologia. Pelo Grupo F, a Argentina venceu com dificuldade a Bósnia por 2 a 1 com gol de Messi.

Vitória treinou no domingo em 2 turnos

Pelo segundo dia consecutivo da intertemporada, os atletas rubro-negros treinaram nos dois turnos. A manhã foi dedicada às atividades com bola sob a coordenação do técnico Jorginho. 
À tarde, o preparador físico Anderson Gomes comandou um treinamento de piques também no campo 3.
Os quatro goleiros – Douglas, Wilson, Fernando Miguel e Gustavo – treinaram separados com o preparador Washington Rufino.
Queixando-se de desconforto muscular, o zagueiro Matheus Salustiano e o meia Felipe ficaram em tratamento de fisioterapia. O volante Neto Coruja realizou atividades na academia de musculação.
Os trabalhos prosseguem nesta segunda-feira mais uma vez pela manhã e à tarde. Na terça-feira somente pela manhã para que à tarde todos possam assistir ao jogo do Brasil contra o México, em Fortaleza, pela Copa do Mundo.
O adversário do jogo-treino de sexta-feira ainda não está confirmado pela comissão técnica.

Alemão diz que vestiu camisa do Bahia para conquistar torcida

No primeiro jogo da Copa do Mundo em Salvador, a Holanda conquistou torcida maior do que a Espanha. Mas é difícil prever como será a divisão no jogo Alemanha e Portugal. Os alemães, porém, tomaram uma atitude para convencer muitos baianos a torcerem por eles. O goleiro Neuer e o meio-campista Schweinsteiger vestiram a camisa do Bahia e cantaram o hino tricolor em Santa Cruz Cabrália. Dica do zagueiro Dante.
"A gente fez aquilo para conquistar a torcida. Não sabemos como será a divisão dos fãs em Salvador, mas homenageamos o Dante e esperamos contar com mais torcedores no jogo", revelou Neuer, em entrevista coletiva ontem (15).
Torcedor do Bahia, o zagueiro Dante, reserva da Seleção Brasileira, presenteou os companheiros de Bayern de Munique com camisas do Bahia. Eles então circularam pela por Santa Cruz Cabrália até serem reconhecidos e gravarem um vídeo para homenagear o jogador soteropolitano, que ficou feliz com a lembrança.
O zagueiro Anderson Conceição acertou a rescisão com o Bahia e defenderá o Joinville pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, que chegou ao Bahia no fim de dezembro do ano de 2013, foi utilizado em apenas um jogo pelo técnico Marquinhos Santos. 
Sem espaço, Anderson Conceição preferiu mudar de clube, onde deverá ser aproveitado. 
A negociação entre o Bahia e o atleta foi amigável, sem maiores problemas para nenhuma das partes envolvidas.

Bola Redonda,
Yancey Cerqueira

Segunda, 16 de Junho de 2014