Prefeitura diz que vai buscar jovem muritibano encontrado em Buerarema


O prefeito da cidade de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, Roque Isquem (PDT), entrou em contato com a redação do Primogênio Notícias através de sua assessoria no final da noite dessa segunda-feira, 16, e informou que a prefeitura não medirá esforços para que o jovem muritibano, Mislei Santos Freire, que estava desaparecido a pouco mais de 2 meses e foi encontrado através da nossa página no Facebook Muritiba – Ba , esteja perto da família o mais rápido possível.

Segundo o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial de Muritiba (Caps), Emannuel Moraes, foram feitos diversos contatos com delegacias de outros municípios do sul do estado desde que o jovem desapareceu em Ilhéus, onde ele estava internado em uma clinica de reabilitação. “Corremos atrás desse jovem em Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro. Graças a Deus que ele foi encontrado.” , disse Emannuel.

Na tarde dessa segunda-feira, uma funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social de Buerarema, à 339km de Muritiba, entrou em contato com a equipe de reportagem do Primogênio Notícias. Antes de publicarmos a matéria, acionamos a Secretaria de Assistência Social da cidade serrana, que se prontificou de imediato a fazer o contato com a família do jovem.

Segundo Eduarda Angélica, servidora da Prefeitura de Buerarema, o jovem estava na casa de uma senhora e, nos últimos dias, resolveu ficar na rua, mais precisamente em frente ao Fórum da comarca da cidade. Ela relatou com exclusividade ao Primogênio Notícias que Mislei é calmo e que não está falando. “Ele só balança a cabeça”, disse.

Entenda o caso:

Um jovem, de nome ainda não identificado, está perdido na cidade de Buerarema, sul do estado da Bahia. Segundo contato feito por uma moradora da cidade, ele diz que é morador de Muritiba, no recôncavo baiano. Ela publicou uma foto na página de de Muritiba, no Facebook (Clique aqui) pedido ajuda para identificá-lo.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela reportagem do Primogênio Notícias, a foto publicada é do jovem tatuador Misley. Ele, que é paciente do Centros de Atenção Psicossocial de Muritiba, estava internado em uma clinica de reabilitação na cidade de Ilhéus, mas fugiu do local há dois meses. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Muritiba, junto aos familiares de Misley, irá entrar em contato com a prefeitura de Buerarema para trazer o jovem de volta. Buerarema fica a 339km de Muritiba. Informações do Primogênio Notícias

Terça, 17 de Junho de 2014