Bola Redonda com Yancey Cerqueira




Klose se aposenta da Seleção Alemã

Maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols, o centroavante Miroslav Klose anunciou que não irá defender mais a seleção da Alemanha, que ainda comemora o tetracampeonato mundial conquistado recentemente no Brasil.
"Com o título no Brasil, realizei um sonho de criança. Estou orgulhoso e feliz por ser capaz de oferecer este grande sucesso para o futebol alemão. Tive momentos únicos, maravilhosos e memoráveis na seleção", afirmou Klose ao site da Federação Alemã.
Nascido na Polônia, o artilheiro estreou pela seleção germânica em 2001 e disputou quatro Copas. Alcançou a marca de maior goleador do torneio ao marcar na histórica goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, neste ano. Ironicamente, a marca anterior de 15 gols pertencia a um ídolo do futebol nacional: Ronaldo.
Antes do Mundial 2014, em março, o jogador havia dito que a Copa do Brasil provavelmente seria a última. Logo após a conquista do título, porém, Klose deixou aberta a possibilidade de continuar defendendo a Alemanha. Ao todo, foram 137 jogos pelo país.
A opção de não jogar mais pela seleção alemã é outro indício de que Klose está próximo da aposentadoria. Pouco mais de uma semana depois da conquista no Brasil, o jogador da Lazio afirmou que o plano é encerrar a carreira ao término da próxima temporada europeia, em meados de 2015.

Vitória volta aos treinos após derrota

O elenco do Vitória se reapresenta nesta terça-feira, à tarde, iniciando a preparação para enfrentar a Chapecoense, domingo, 17, às 16 horas, no Manoel Barradas.
O treinador Jorginho terá à disposição o atacante paraguaio Guillermo Beltran e, possivelmente, o zagueiro Roger Carvalho, que sexta-feira assinou contrato.
Outros jogadores, como o lateral-esquerdo Juan, serão avaliados durante os treinamentos da semana.
José Welison
O volante foi convocado pelo treinador Alexandre Gallo, da Seleção Brasileira de base, para participar de três amistosos no Qatar. A seleção Pré-Olímpica vai realizar amistosos entre os dias 1º  e 10 de setembro contra o Egito, Qatar e Líbano.
Mais uma vez, o volante revelado na base do Vitória, foi lembrado por Alexandre Gallo. Em maio, o jogador, juntamente com o zagueiro Vinícius e o goleiro Caíque, defenderam a Seleção Brasileira sub-20 que foi campeã do Panda CUP,  disputado na China.

Bahia já pensa em jogo contra o Corinthians

Após vencer o Goiás no sábado por 1 a 0, o elenco do Bahia ganhou folga no domingo dos pais. Ontem, o grupo se reapresentou e iniciou as atividades para o jogo de sábado contra Corinthians, às 21h, na Arena Corinthians, em partida pela 15ª rodada do Brasileiro.
Os jogadores começaram com um trabalho na academia. Enquanto os atletas que atuaram mais de 45 minutos no último duelo faziam alongamento que fortalece a região central do corpo, evitando lesões, os demais trabalhavam musculação.
Após isso, os dois grupos desceram para o campo e quem jogou mais de um tempo diante do Goiás continuou o regenerativo dando voltas no campo.
A outra parte do elenco participou de um treino coletivo, comandado pelo técnico interino Charles Fabian, com alguns atletas da divisão de base.
O meia Marcos Aurélio, que atuou na partida de sábado, optou por já treinar com bola.

Volante do Flamengo suspeito de associação com o crime

O jogador do Flamengo Luiz Antônio está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de ligação com uma milícia - grupo de extermínio composto por agentes de segurança que controla, através de força e armas, serviços básicos em comunidades carentes - que atua na zona oeste do município.
Segundo investigação da Draco (Divisão de repressão e combate ao crime organizado), um jogador de futebol presenteou um chefe miliciano com um carro de luxo no início de 2014 e, dias depois, o pai teria dado parte em uma delegacia de polícia por furto do mesmo automóvel.
No início da tarde desta segunda, a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro confirmou que se tratava de Luiz Antônio, informando ainda que o jogador e seu pai foram intimados pela Draco a prestar depoimento a fim de esclarecer o caso.
Segundo os policiais, tal atitude configura um golpe, conhecido como "tombo do seguro", onde o segurado diz que teve o carro roubado para recuperar o valor em dinheiro do mesmo através da seguradora.

Bola Redonda com Yancey Cerqueira

Terça 12 de Agosto de 2014