Em Brasília, Pinheiro recebe a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho


O senador Walter Pinheiro (PT-BA) foi agraciado, na noite desta segunda-feira (11), com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014, no grau de Grande Oficial. A comenda foi dada pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen, na sede do poder, em Brasília.

“Todos os homenageados representam aquilo que a Ordem do Mérito Judiciário procurou atender, premiando pessoas que investiram seu tempo em causas maiores, seja no programa de Trabalho Seguro, seja contra o trabalho infantil ou ainda na colaboração que prestaram ao TST, como deputados e senadores, sem os quais não conseguiríamos aprovar a nova lei de recursos (Lei 13.105/2014)”, destacou Levenhagen.
Após a solenidade, Pinheiro ressaltou os avanços do legislativo em bandeiras e temas trabalhistas, como o fim do trabalho escravo e outras lutas que visam o trabalho mais seguro, com direitos, e sempre na busca do respeito do trabalhador”. Do Senado, também foram agraciadas Lídice da Mata (BA) e Vanessa Grazziotin (AM). Entre os ministros, Aloizio Mercadante (Casa Civil), Ideli Salvatti (Direitos Humanos) e Carmem Lúcia (STF) receberam a comenda.
Nesta edição da Ordem do Mérito, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento Humanos Direitos (MHuD) foram homenageadas por suas ações em combate a problemas sociais. Além das duas instituições, mais 67 pessoas receberam a comenda, entre autoridades dos três Poderes, magistrados, advogados, empresários, professores e profissionais da área de cultura e do esporte.

Terça 12 de Agosto de 2014