Bola Redonda com Yancey Cerqueira


Ney Franco assume e terá time misto contra o Sport

Antes dos treinamentos ontem, o técnico Ney Franco se reuniu com os jogadores, juntamente com toda comissão técnica, no estádio Manoel Barradas.
Após a conversa, os jogadores iniciaram as atividades para o jogo contra o Sport, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, 28, às 22h, na Ilha do Retiro.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Figueirense participaram de atividades regenerativas na academia, enquanto os demais treinaram no campo 3, sob a observação do treinador Ney Franco.
Segundo o médico Wilson Vasconcelos apenas o goleiro Wilson está fora por lesão. Os demais atletas serão, preservados. “Ele (Wilson) sentiu uma fisgada na parte anterior da coxa esquerda, fez um exame e foi detectada gravidade. Vamos repetir o exame em 48 horas, mas acredito que a recuperação dele demore cerca de três semanas”, disse o médico.
Além de Wilson, Escudero e Juan serão poupados, pois ambos retornaram de lesões no jogo contra o Figueirense. Os zagueiros Roger Carvalho, que sentiu a parte posterior da coxa, e Kadu, que jogou no sacrifício, com dores no joelho, também estão fora.
Na lista também tem Neto Coruja por medida de precaução e o paraguaio Cáceres, que será preparado para jogar domingo, contra o Flamengo, no Manoel Barradas, pelo Brasileiro.
Nesta terça-feira, o time volta aos treinamentos, às 15h30, no estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu.

Vitória contrata Edno

Em baixa desde o reinício da Série B depois da Copa do Mundo, mesmo sendo o artilheiro do time, Edno, 31, não faz mais parte do grupo da Ponte Preta. O atacante viajou para Salvador, para acertar os detalhes e ser anunciado como o novo reforço do Vitória.
Um dos principais reforços da Ponte, Edno teve um bom início e, com seis gols, se tornou o artilheiro do time. No entanto, o experiente jogador perdeu a vaga de titular quando foi substituído ainda no intervalo do jogo contra o Vasco da Gama,. Desde então ele vinha ficando como opção no banco e, em algumas oportunidades, sequer sendo relacionado.
O bom momento vivido pelo ataque, aliado ao alto salário – aproximadamente R$ 100 mil – e o número de opções que Guto Ferreira tem para o ataque, dificultaram ainda mais a permanência de Edno.

Bahia sem problemas para estreia na Sul-Americana

Após o empate com o Atlético-PR, o elenco do Bahia realizou um treinamento no CT do Coritiba já para o jogo de amanhã contra o Internacional, pela Copa Sul-Americana.
O elenco foi dividido em dois grupos, que fizeram atividades distintas.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Furacão fizeram um treino regenerativo, com corrida no campo, musculação, massagem e crioterapia (gelo).
Os demais jogadores fizeram um treino físico no campo percorrendo um circuito de obstáculos, intercalando tiros de corrida de curta e média distâncias.
A tarde também foi de reencontros no CT do Coxa. O diretor de futebol Anderson Barros, o técnico Marquinhos Santos e o volante Hélder, que trabalham no Coritiba, fizeram questão de cumprimentar funcionários e atletas do Bahia.
Após o treino, os jogadores retornaram para o hotel e nesta terça-feira treinarão às 15h30, no CT do Atlético-PR.

Felipe Mello volta a ter problemas

O volante voltou a se envolver em uma confusão no futebol. Desta vez, o lance foi na partida entre Galatasaray e Fenerbahçe, na decisão da Supercopa da Turquia.
Após errar a cobrança de pênalti, o brasileiro, que é jogador do Galatasaray, e Demirel Volkan tiveram um encontrão. Tudo aconteceu quando o goleiro saiu comemorando em direção de Felipe Melo, quando ambos acabaram se trombando.
Depois disso, Demirel foi em direção de Felipe Melo e o juiz sofreu muito para tentar separá-los, enquanto ambos discutiam. Apesar disso, o árbitro conseguiu evitar o pior e deu amarelo para o volante brasileiro.
Além da briga, Felipe Melo ainda teve de amargar a derrota nos pênaltis por 3 a 2.

Bola Redonda com Yancey Cerqueira

Terça 26 de Agosto de 2014