Bola Redonda, com Yancey Cerqueira


Bahia e Vitória ainda no vexame do R4

Ainda não foi dessa vez que Bahia e Vitória deixaram a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nenhum dos dois venceu e ficaram na 19ª e 20ª colocações, vice e lanterna, o que os deixa no R4, grupo dos que serão rebaixados para a segunda divisão.
No sábado, Enderson Moreira estreou no comando do Santos substituindo Oswaldo de Oliveira, demitido na terça, confiou em Leandro Damião e viu o centroavante, que fez partida apagada, marcar o terceiro gol dos 3 a 1 sobre o lanterna Vitória, no Pacaembu. David Braz, em jogadas idênticas no começo do segundo tempo, havia colocado o Santos em vantagem.
O rubro-negro fez até um bom primeiro tempo sendo superior na posse de bola com 66% contra 34% dos santistas.
Porém, no segundo tempo se perdeu logo no primeiro minutos ao permitir a abertura do placar com David Braz, que repetiu a dose 3 minutos depois, de novo em cobrança de escanteio em que a zaga assistiu a jogada. Dinei fez o único gol do time baiano, que amarga a pior campanha da história do clube em pontos corridos.
O Vitória volta a campo na quarta-feira, às 22h, diante do Internacional, no estádio Manoel Barradas.

Empate teve a torcida ideal

Bahia e Coritiba não saíram do 0 a 0, na noite de ontem, em partida pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado foi muito ruim para as duas equipes, que continuam em situação delicada. O jogo foi de portões fechados – sem a presença do torcedor – pois o Bahia cumpria a primeira punição pelo excesso de ingressos vendidos no jogo em Feira de Santana, contra o Santos.
O Bahia segue na penúltima posição, com 17 pontos, só à frente do arquirrival Vitória, que é o último, com 15. O Coritiba também tem 17 pontos, mas fica à frente do Bahia, em 18.º lugar, pelo saldo de gols (-4 a -6). O Palmeiras, primeiro fora da zona de degola, tem 19 pontos.
O ponto polêmico da partida aconteceu aos 29 minutos, quando o juiz marcou pênalti a favor do Coritiba: acionado, Zé Eduardo foi deslocado por Lucas Fonseca fora da área. O árbitro errou na marcação e apontou como se a infração tivesse ocorrido dentro da área. No entanto, após muita pressão do time tricolor, a arbitragem voltou atrás e marcou apenas falta.
Na quinta-feira, dia 11, o Bahia enfrenta o líder Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão.

Resultados da 19ª rodada do Brasileiro

Sábado

Santos 3 x 1 Vitória, Pacaembu
Flamengo 0 x 1 Grêmio, Maracanã
Chapecoense 0 x 0 Goiás, Arena Condá

Domingo

Fluminense 3 x 3 Cruzeiro, Maracanã
São Paulo 2 x 0 Sport, Morumbi
Atlético(MG) 1 x 0 Botafogo, Independência
Criciúma 0 x 0 Corinthians, Heriberto Hülse
Bahia 0 x  0Coritiba, Fonte Nova
Atlético(PR) 0 x 0 Palmeiras, Arena da Baixa
Internacional 2 x 3 Figueirense, Beira-Rio

Classificação:

1° Cruzeiro        43
2° São Paulo     36                                                       
3° Internacional 34
4° Corinthians   33                                                       
5° Fluminense   31                                                       
6° Grêmio          30                                                      
7° Atlético(MG)  30
8° Sport             28                                                      
9° Santos          26
10° Flamengo   25                                                        
11° Atlético-PR  25
12° Figueirense 24
13° Goiás           24
14° Botafogo      22                                                      
15° Chapecoense 20
16° Palmeiras   18                                                        
17° Criciúma     17
18° Coritiba       17
19° Bahia          17                                                      
20° Vitória         15                                                      

Outro goleiro é chamado de “macaco” e expulso

Pouco mais de uma semana depois de atos racistas contra o goleiro Aranha, do Santos, marcarem o futebol brasileiro, um novo episódio de racismo aconteceu ontem. Pelo Grupo 6 da Série D, Tombense (MG) e Operário (MT) disputavam a oitava rodada da competição até que, aos 36min do primeiro tempo a partida foi interrompida.
Irritado pelos insultos raciais que vinham da torcida do Tombense, o goleiro Igor, do Operário, se irritou e chutou uma bola em direção à torcida e acabou expulso pelo árbitro. Um princípio de confusão aconteceu no gramado e a partida ficou interrompida por 13 minutos. Exaltado, o goleiro Igor deixou o campo alegando ter sido insultado pelos torcedores diversas vezes.
"Fui chamado de macaco no aquecimento. Bati um tiro de meta e me xingaram. Bati outro e me chamaram de Aranha", disse Igor à TV Integração.
Duas pessoas foram encaminhadas ao 4º Pelotão da Polícia Militar. Um deles foi reconhecido por Igor como o responsável pelas ofensas. O outro se apresentou como testemunha do torcedor acusado. O goleiro Igor registrou um boletim de ocorrência.

Jacuipense consegue virada espetacular

Pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, o Jacuipense conseguiu uma grande vitória numa virada espetacular diante do Campinense, pois perdia por 2 a 0 até os 33min dos segundo tempo quando diminuiu.
O primeiro gol saiu aos 33 minutos. Flávio recebeu na entrada da área e mandou para o fundo da rede. Quatro minutos depois, após sobra de Rodrigão, Casa Grande deixou tudo igual.
E não parou por aí. O Jacuipense queria mais e fez o gol da vitória aos 44 minutos. Edson Veneno fez falta do atacante adversário e o árbitro apitou penalidade máxima. Na cobrança, Flávio chutou, sem chances para o goleiro Rodrigão e confirmou a classificação do Leão do Sisal. O resultado classificou o Jacuipense para a segunda fase, pela primeira na história do futebol baiano desde que o Fluminense de Feira foi vice-campeão da 3ª divisão me 1992.

Bola Redonda, com Yancey Cerqueira


Segunda 08 de Setembro de 2014