"Valeu lutar pela liberdade", disse Dilma sobre protestos


A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 16, que recebeu com humildade, mas firmeza, as manifestações deste domingo contra seu governo. Segundo ela, as manifestações mostram que o "governo tem que dialogar, escutar, saber do que tratam" os protestos. "Ouvir é a palavra, e dialogar é a ação", avaliou.

"Estamos em uma fase de buscar o consenso mínimo. É da democracia não haver concordância e unanimidade. Só em um regime [ditatorial], alguns pensam que falam e os outros que calem a boca. Não quero consenso. Você tem que aceitar que vozes são diferentes em um país complexo como este, mas tem de haver responsabilidade com as instituições", disse, citando o Congresso Nacional, o Executivo e o Judiciário.

Ao discursar durante cerimônia de sanção do novo Código de Processo Civil, Dilma comentou os protestos em todas as regiões do país. "Ontem, quando eu vi centenas e milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade e pela democracia. Este país está mais forte do que nunca."

Segunda 16 de Março de 2015