Acusado de matar professora pega 20 anos de prisão



Danilo dos Santos Néri foi condenado a 20 anos de prisão pela morte da professora Andrea Borges Astolpho, 43 anos, durante um assalto no bairro da Vila Laura em maio de 2014. A decisão foi publicada na sexta-feira, 17, pela Justiça da Bahia.
A sentença foi assinada pelo juiz Edmundo Lúcio da Cruz. No texto, ele afirma que "o regime inicial de cumprimento é o fechado, não somente por conta da quantidade de pena aplicada, como ainda pelo fato de ter sido o delito erigido à categoria dos crimes hediondos", e completa "não concedo ao denunciado o direito de recorrer em liberdade, por entender que a sua manutenção em cárcere permanece necessária para a garantia da ordem pública".
A professora Andrea Borges Astolpho foi assassinada no dia 4 de maio do ano passado, por volta das 7h da manhã, no estacionamento de uma delicatessen, na Vila Laura. Ela foi abordada quando já estava dentro do carro, com o seu filho de 4 anos. 
No dia seguinte, a polícia prendeu os suspeitos, dois menores de 14 e 16 anos e Danilo, 18, na localidade Baixa do Alto do Cruzeiro, na região de Brotas.
De acordo com a polícia, Danilo confessou ter disparado o revólver calibre 38 contra a professora, por ela ter se assustado ao ser abordada pelos ladrões.
O objetivo, segundo relato do preso, seria roubar o carro para vender. Ele contou que o trio viu a mãe saindo da padaria naquela manhã e colocando o seu filho dentro do carro. Ele e o colega de 16 anos saíram para abordar a vítima, sendo que o de 14 ficou no carro aguardando o resultado da ação. A Tarde.

Domingo, 26 de Abril de 2015