Apesar de já ter anunciado e confirmado a saída do Partido Trabalhista Nacional (PTN), o deputado estadual Carlos Geilson ainda não anunciou qual será a próxima sigla que irá compor.
Oficialmente filiado ao PTN, o parlamentar afirma que só contará sobre a próxima filiação, após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia reconhecer seu o pedido de saída.
De antemão, a relação amigável entre o parlamentar e o partido é mantida e garantida no cenário político.
A saída de Geilson do PTN foi motivada pelo desejo político de permanecer na oposição, logo após o partido optar pela mudança de posição, passando a fazer parte da base aliada do governo estadual.
“Meu advogado está apresentando todos os argumentos de que sempre trabalhei na oposição. Quem mudou não foi eu e sim o partido. No entanto, sempre houve entendimento entre a sigla e eu.
Procurei sempre não me posicionar em público, após a mudança do PTN”, afirmou, ressaltando que já recebeu convites de ouros partidos.
“Recebi do PDT, Solidariedade, PMDB, PSDB, PTC, PCdoB, PRB e do DEM foi um convite informal feito por Fábio Souto. De qualquer forma, só vou anunciar algo após receber minha ‘carta de alforria’ do TRE”, garantiu. Política Livre.