Delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson vai gastar R$ 100 mil no seu casamento, nesta sexta-feira (29). De acordo com o G1, a noiva é a enfermeira Ana Lúcia Novaes, com quem namora há 11 anos.
Condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cumprir o restante de sua pena em regime aberto e deixou, em 16 de maio, o Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Como não pode viajar, a lua de mel acontecerá na própria cidade onde será realizada a cerimônia, local onde Ana Lúcia trabalha.
Entre outras restrições da Justiça, o ex-deputado também não poderá beber.
Apesar disso, bebidas alcoólicas serão servidas durante a festa. Jefferson manifestou sua vontade de casar com Ana Lúcia assim que deixou a penitenciária. Na ocasião, o ex-deputado afirmou que a primeira coisa que iria fazer era aproveitar a companhia da amada.
"Eu adoro, eu vou namorar muito", disse. Segundo a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Jefferson, ele mora em um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
O imóvel alugado tem “cento e poucos metros” e fica a algumas quadras da praia, segundo Cristiane. De segunda a sexta-feira, Roberto Jefferson trabalha como auxiliar no escritório de um amigo advogado, no Centro da capital. Bahia Notícias.