Pressionado por maus resultados, Vanderlei Luxemburgo é demitido do Flamengo

SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 17: Wanderley Luxemburgo, coach of Flamengo in action during the match between Palmeiras e Flamengo for the Brazilian Series A 2014 at Pacaembu stadium on September 17, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images) *** Local Caption *** Wanderley Luxemburgo

Acabou mais uma passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Flamengo . Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, a direção do time carioca decidiu demitir o treinador, que amarga jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro após três rodadas. Ex-treinador principal, Jayme de Almeida deve assumir a função de forma interina após voltar para a Gávea recentemente.
O agora ex-comandante rubro-negro não aguentou a pressão pelo início ruim no Campeonato Brasileiro, competição na qual o Fla figura na zona de rebaixamento. Em três rodadas, o Flamengo apresentou desempenho abaixo do esperado e conquistou apenas um ponto: perdeu na estreia para um time misto do São Paulo no Morumbi, arrancou empate por 2 a 2 com o Sport no Maracanã e foi derrotado pelo Avaí por 2 a 1 em Santa Catarina.
A reunião que culminou com a demissão do treinador contou com a presença dos principais dirigentes rubro-negros: o presidente Eduardo Bandeira de Melo, o CEO Fred Luz, o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel, o executivo Rodrigo Caetano e o vice de finanças Rodrigo Tostes. O encontro com o técnico costuma ocorrer semanalmente, mas desta vez terminou de forma negativa para Luxemburgo. Aratu Online.

Quarta, 27 de Maio de 2015