Polícia apreende uma tonelada de carne imprópria na BA

A ação foi deflagrada para combater furtos, abates clandestinos de gado e venda clandestina - Foto: Divulgação | Polícia Civil

A operação "Terra Firme" da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia Territorial (DT), de Macarani, apreendeu, nesta sexta-feira, 8, uma tonelada de carne bovina imprópria consumo, no município de Itapetinga (que fica a 562 Km de Salvador). A ação da polícia, deflagrada com o objetivo de combater furtos, abates clandestinos de gado, além da venda clandestina de carne, culminou com a prisão de 10 pessoas por furto e abate legal.
Na operação, foram presos Alan Oliveira Guimarães, de 37 anos, João de Jesus, 45, André Santos Cerqueira, 38, e Leôncio Alves de Almeida, 36, por furto de gado em fazendas de Itapetiga e Maiquinique. Além desses, os comerciantes Ismério José Almeida, 71, Gildásio Moreira de Souza, 52, Ulias Alves Gomes, 44, Antônio Santos Azevedo e João Rodrigues da Silva, ambos de 53 anos, autuados em flagrante por expor à venda produtos impróprios para o consumo.
Uma pistola 380 e uma espingarda de fabricação caseira, foram apreendidas em posse de Luís Eduardo Souza Costa, 36, que foi autuado por porte ilegal de arma.  Três picapes Fiat Strada e uma Silverado, usada para transportar o gado furtado, também foram apreendidas.
Os policiais apreenderam ainda, com os criminosos, uma motosserra, facas, machados, cordas, lonas e bombonas, que eram usadas para acondicionar a carne. Os presos permanecerão custodiados na carceragem da 21ª Coorpin/Itapetinga, à disposição da Justiça. A Tarde.

Sábado, 09 de Maio de 2015