Travessia Salvador-Mar Grande não opera neste sábado por conta do mau tempo

travessia Salvador Mar Grande


Com as fortes chuvas que caem desde a noite de sexta-feira (8) e a velocidade dos ventos na Baía de Todos os Santos, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande não funcionará neste sábado (9). De acordo com a assessoria da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), empresa que administra o sistema, as condições de navegação na baía estão inviáveis, com mar agitado e ondas elevadas. Também por conta do mau tempo, as escunas que fazem o passeio pelas ilhas não estão operando, enquanto que a linha ligando Salvador ao Morro de São Paulo vai funcionar fazendo conexão em Itaparica.
“As condições do não permitem uma navegação segura e não podemos submeter os nossos usuários a uma viagem desconfortável, já que o mar está batendo muito. Por isso decidimos não colocar as embarcações em tráfego hoje, o mesmo acontecendo com as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos”, explicou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.
Para os passageiros da linha Salvador-Morro de São Paulo, a empresa informa que, com o mau tempo, o percurso será feito com conexão: os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracando em Itaparica, de onde os usuários seguem via transporte rodoviário até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia até o Morro. Com conexão, a viagem dura 3h e 20m, ou uma hora a mais que o tempo normal.Aratu Online.

Sábado, 09 de Maio de 2015