Bahia busca manter 100% em casa contra freguês Botafogo

Alexandro e Eduardo (D) se aquecem antes de treino - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE


Adivinhar os números da Sena é privilégio para poucos. Para pouquíssimos, na verdade. É preciso uma conjunção enorme de fatores, incluindo a sorte, é claro. No futebol, ganhar seis partidas seguidas sobre um mesmo time também é algo muito raro. Torna-se ainda mais notável se for apenas pela principal competição nacional, o Brasileirão. Se o adversário em questão for um dos grandes clubes do país então, vira um feito memorável.
Como é difícil para o torcedor acompanhar ano a ano o crescimento de uma freguesia, aqui vai uma curiosidade: o Bahia tem cinco triunfos consecutivos sobre o Botafogo em Campeonatos Brasileiros. Se alcançar a 'sena' neste sábado, 25, às 16h30, na Fonte Nova, o Fogão se tornará o maior freguês do Esquadrão entre os times grandes do país.
Santos e Botafogo são os que mais perderam de forma consecutiva, cinco vezes para cada um. Só que apenas o time carioca perdeu em edições seguidas. Começou em 2012, com 2 a 0 em Pituaçu. Em 2013, foram mais duas vitórias do Bahia, ambas por 2 a 1. Por fim, no ano passado, 1 a 0 na Fonte Nova e  3 a 2 no Rio. A freguesia do Peixe, por sua vez, foi construída em anos alternados. A Tarde.

Sábado, 25 de Julho de 2015