Fundação José Silveira afasta médico que decapitou bebê durante parto na Bahia

http://www.itapetinganamidia.com/wp-content/uploads/2015/09/HCR.jpg

A Polícia Civil de Itapetinga, no centro-sul baiano, investiga o caso de um bebê que teve a cabeça decepada durante o parto no Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira. Em entrevista ao CORREIO, Paulo César Moreira Silva, 46 anos, contou que o filho morreu durante o parto, realizado no dia 6 de setembro, quando teve a cabeça arrancada e depois costurada novamente ao corpo pela equipe médica. 
O parto era conduzido pelo médico Rubem Moreira Santos, que foi afastado pela Fundação José Silveira após a morte da criança. Segundo Paulo César, o parto estava programado para acontecer no dia 8 de setembro, mas a esposa começou a sentir dores dois dias antes. Ela foi levada para o Hospital Cristo Redentor, onde o médico teria avaliado que o parto seria normal. 
Paulo César afirma que, em seguida, o médico teria saído para dar plantão em outro hospital. "Nesse dia ele estava dando plantão em outros três hospitais ao mesmo tempo, no Cristo, na UPA e no Samu", afirma o pai.
Ainda segundo Paulo César, como o médico não estava na unidade, as enfermeiras ligaram pelo menos oito vezes para informar que não seria possível fazer um parto normal. Ao retornar para o Cristo Redentor, o médico teria insistido no procedimento.
"A barriga não tinha descido. A última coisa que ela se lembra é do médico e mais quatro pessoas em cima dela para fazer a barriga descer. Depois, ela desmaiou", relatou o pai de Luis Miguel, que nasceria com 5,8 kg. Durante o procedimento, a criança ainda teve as duas clavículas quebradas. Correio da Bahia.

Sexta, 25 de Setembro de 2015