Flica conta com ampla programação do Governo do Estado



Uma ampla programação com atividades relacionadas às áreas de cultura, educação e turismo marcará a maior participação do Governo do Estado, até o momento, na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que será realizada de 14 a 18 de outubro na município do Recôncavo baiano, situada a 108 km de Salvador. 

Os eventos voltados para públicos adulto e infanto-juvenil vão acontecer em vários pontos da cidade histórica, com destaque para o Espaço Educar para Transformar, instalado na Casa do Iphan, em frente à Câmara Municipal (ver programação completa abaixo).O governo também é um dos responsáveis pela viabilização da Flica, através do programa de incentivos fiscais, Fazcultura, uma parceria das secretarias estaduais de Cultura e da Fazenda. 

O evento conta, ainda, com patrocínio da Coelba e da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, da Prefeitura Municipal de Cachoeira, do Sebrae e da Odebrecht.As ações do Estado serão promovidas de forma articulada por diferentes órgãos, a exemplo das secretarias estaduais de Educação (SEC) e de Cultura (Secult), que durante a Flica vão lançar 19 obras de literatura infantil. 

Os livros, escritos por 16 autores baianos, serão apresentados ao público no dia 15, às 15h, no anfiteatro do Espaço Educar para Transformar. Os títulos serão distribuídos nas escolas públicas das redes municipais e estadual de ensino na Bahia. Para mais informações, acesse a programação da Secretaria da Educação na Flica.Além dos livros, a SEC e Secult vão lançar o segundo edital para seleção de mais 21 obras de literatura infantil de autores baianos. 

O Espaço Educar para Transformar, na Flica, também vai agregar uma série de atividades, como saraus, oficinas, encontros literários, canto coral e mostras dos projetos estruturantes de arte e cultura desenvolvidos por estudantes das escolas estaduais, dentre os quais, está a exposição da Educação Patrimonial e Artística (EPA) e o Sarau Literomusical. Política Livre.

Terça, 13 de Outubro de 2015