Via Metropolitana oferecerá alternativa mais rápida para acesso ao Litoral Norte

1444427199091015MP2_310

A construção da Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas pretende desafogar o trânsito na região do centro de Lauro de Freitas, servindo como nova alternativa e via mais rápida para o acesso ao Litoral Norte baiano através da Linha Verde. As obras contam com 300 operários e 90 máquinas pesadas para a ligação entre Rodovia CIA-Aeroporto (BA-526) à Estrada do Coco (BA-099) já tem frentes de trabalho ao longo de 4,5 quilômetros.
Ao todo, R$ 220 milhões estão sendo investidos nas obras, que incluem um pequeno túnel de passagem sob a BA-099. O trecho vai contar com duas faixas por sentido de tráfego. Um avançado sistema de operação e monitoramento de vias oferecerá atendimento médico pré-hospitalar e socorro mecânico aos usuários.
Seguindo o cronograma executado pela concessionária que realiza as obras as atividades estão concentradas em serviços de retirada de vegetação, terraplanagem e aterramentos. Também já estão sendo erguidas estruturas como a ponte sobre o Rio Joanes e a alça viária que ligará a Via Metropolitana à Estrada do Coco (BA-099) na região de Busca Vida, próximo ao limite entre os municípios de Camaçari e Lauro de Freitas. Aratu Online.

Terça, 13 de Outubro de 2015