Dilma inaugura estação e entrega moradias na Bahia

Dilma entrega 3.544 moradias em três municípios - Foto: Ueslei Marcelino l Reuters l 07.12.2015
Após conseguir algum fôlego com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de mudar o rito de impeachment e dar ao Senado o poder de barrar o processo, a presidente Dilma Rousseff vem à Bahia nesta terça-feira, 22, para cumprir agenda em dois municípios.
Primeiro, Dilma participa, junto com o governador Rui Costa, da entrega da Estação Pirajá do metrô, em Salvador.  O evento marca a conclusão do projeto original da Linha 1 (Lapa-Pirajá)  do sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas. 
A licitação do tramo 3 da Linha 1 (Pirajá-Águas Claras) deverá sair no próximo ano, segundo informou nesta segunda, 21, em coletiva de imprensa Grace Gomes, superintendente de Mobilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
A estação metroviária de Pirajá será ligada por meio de uma passarela ao terminal rodoviário de Pirajá, que passa por reforma e ampliação realizadas pela concessionária CCR - responsável pelas obras do metrô.
O objetivo das intervenções é possibilitar a integração entre metrô e ônibus. Depois da inauguração da estação de metrô, Dilma e Rui seguem para Camaçari, na região metropolitana de Salvador, para entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. A Tarde.

Terça, 22 de Dezembro de 2015