Governo seleciona entidades que atuam com usuários de drogas


Ficam abertas, do dia 11 de janeiro até o dia 05 de fevereiro, as inscrições para organizações da sociedade civil interessadas na execução do Programa Corra pro Abraço, iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos e Desenvolvimento Social (Justiça Social) que atua com foco na promoção da cidadania e reinserção social de usuários de drogas em situação de vulnerabilidade social. 

O Programa Corra pro Abraço oferecerá serviços voltados à promoção de cuidado e à reinserção social de usuários de substâncias psicoativas, baseado em estratégias de redução de riscos e danos e prevenção ao uso abusivo de drogas. Serão investidos R$ 13,6 milhões, oriundos do Fundo de Combate à Pobreza do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça Social. 

O prazo de execução do convênio, a contar da data da sua assinatura, será de dois anos prorrogáveis pelo mesmo período. Poderão participar da seleção pública, pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, de todo o território nacional, que comprovem experiência mínima de um ano em uma das seguintes áreas: prevenção ao uso de drogas e violência; tratamento de usuários de drogas; redução de riscos e danos; arte-educação, cultura e esporte; garantia dos Direitos Humanos; garantia do acesso à Justiça; promoção da equidade étnico-racial e de gênero. Política Livre.

Terça, 05 de Janeiro de 2016