Primeiro terminal de integração ônibus-metrô é entregue em Salvador

Terminal de integração entre metrô e ônibus na Rótula do Abacaxi
O Terminal de Integração de Passageiros Acesso Norte, próximo à Rótula do Abacaxi, construído para os usuários utilizarem ônibus e metrô pagando apenas uma passagem no período de duas horas, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (11/01). O novo equipamento, inaugurado pelo Governador Rui Costa, recebe ônibus de diversos bairros da capital e ainda de Mata de São João, Candeias, Dias D’Ávila e Madre de Deus, na região metropolitana.
O chefe do executivo baiano confirmou que o próximo terminal de integração a ser entregue é o de Pirajá, até o final do mês. Ele falou também sobre projetos futuros. “Cem por cento dos ônibus que vêm dessas cidades ficarão nas estações de entrada. Atualmente ficam no Bom Juá, em breve ficarão em Pirajá, e quando as estações de Águas Claras e Cajazeiras estiverem prontas, todos os ônibus que venham pela BR ficarão nesses terminais. Futuramente, na Linha 2, os que vierem de Lauro de Freitas e Simões Filho ficarão na Estação de Mussurunga”, destacou Costa.
Com cerca de cinco mil metros quadrados de área construída e capacidade para receber 70 mil usuários por dia, o novo terminal recebe inicialmente sete linhas. O terminal de ônibus funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h, e aos sábados, das 5h30 às 14h30. Gradualmente, o horário será ampliado conforme o funcionamento do metrô. Aratu Online.

Segunda, 11 de Janeiro de 2016