Tumulto na chegada de Rui Costa e ACM Neto na Conceição

Foto: Manu Dias/GovBa

A chegada do governador Rui Costa e do Prefeito ACM Neto na Lavagem do Bonfim, realizada na manhã desta quinta-feira (14), foi marcada por muito empurra-empurra e confusão. Os seguranças das duas maiores autoridades do executivo estadual e municipal tentaram conter a multidão que avançou em cima da dupla.

Recebidos com queima de fogos, Rui Costa e ACM Neto chegaram à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. O governador acompanhado de secretários de Estado e de outras autoridades, para participar de ato ecumênico que dá início às comemorações em homenagem ao dia do Senhor do Bonfim.

Foto: Varela Notícias

Esta é a primeira vez que Rui participa, como governador, da Lavagem do Bonfim. “Tenho muitos motivos para agradecer, principalmente pela saúde da minha família. Também vou pedir paz para todos os baianos e saúde para continuar trabalhando por esse estado”, disse o governador pouco antes do início da missa celebrada pelo padre Jairo de Jesus Meneses. “O coração de todo baiano bate mais forte nesse momento, que é de muito simbolismo para cada um de nós. Desde criança participo do Bonfim, e é uma emoção especial”, acrescentou o governador.

Foto: Varela Notícias

Já ACM Neto pediu proteção ao Senhor do Bonfim em uma postagem no Facebook. “Que Ele continue guiando os meus passos, abençoando a nossa cidade e a nossa gente. Obrigado, meu Senhor do Bonfim! Agora vamos a pé!”, escreveu o Prefeito, que também esteve no local na companhia de aliados.
“Vamos desejar ai um dia especial para todos os baianos, que tem a fé e a religiosidade no seu coração e vamos chegar até a colina sagrada para pedir para nossa cidade, para cada morador de Salvador, um grande abraço, lembrei muito do senador Antônio Carlos, já aqui na Conceição da Praia, se tem um momento que eu me lembro dele é exatamente nesse dia que ele tanto gostava que ele tanto fazia com fé e emoção. E hoje estamos aqui também para relembrá-lo com muito carinho”, disse ACM Neto no local. Varela Notícias.

Sexta, 15 de Janeiro de 2016