Funcionários da prefeitura de Mangabeira protestam contra rádio local

Secretários municipais e funcionários da prefeitura de Governador Mangabeira 'acamparam', nesta terça-feira (8) em frente à Rádio Comunitária Mangabeira FM, localizada no centro da cidade. A ação foi realizada após prepostos da emissora proibirem a divulgação de ações da prefeitura.

Conforme fontes locais, o secretário de Saúde foi até a rádio falar sobre a prevenção ao mosquito da dengue, no entanto a fala do gestor foi proibida e a programação da emissora foi suspensa. 
Segundo fontes ligadas ao Bocão News, todos os comunicados e direitos de resposta da prefeitura são negados. Por ser comunitária, a equipe da prefeitura resolveu se manifestar.  O ato começou às 6 da manhã, horário do primeiro programa da rádio e a programação da rádio foi suspensa durante a manhã de hoje.
O coordenador de programação da emissora, Natanael dos Santos, negou que proíbe a divulgação das ações da prefeitura. “Eles querem fazer politica. A rádio tem feito um papel comunitário. Toda vez que eles [funcionários da prefeitura] solicitam espaço, nós disponibilizamos.

Todas as ações institucionais a gente divulga. A prefeitura tem um problema pessoal com a rádio, se refere a emissora como rádio de panelinha, trata de forma pejorativa os funcionários. Não tem bons olhos com a emissora”, pontuou.  
Ele conta que na última segunda-feira (7) a rádio ficou sem funcionar. “Eles ficaram na porta da emissora queriam entrar sem nenhuma solicitação, colocou um chamado na rua para a população ir par a frente da emissora. Graças a Deus a população adere a nossa programação”, disse.

Natanael dos Santos disse também que não proibiu a entrevista do secretário de saúde. “Não procede. Ele solicitou uma entrevista ao vivo hoje. O espaço está liberado para ele. Não houve nenhuma solicitação por parte do secretário antes, não foi negado, até porque não foi pedido. Bocão News.

Quarta, 09 de Março de 2016