Greve dos professores de Feira de Santana chega ao fim


Depois de 19 dias com as atividades paralisadas, os professores da Rede Municipal de ensino decidiram encerrar a greve, durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira (1º).
Marlede Oliveira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB/Feira), disse que a greve trouxe muitas lições para a categoria e inclusive foi uma vitória em relação ao atendimento da prefeitura de Feira de Santana, às reivindicações dos professores.
“Foi uma vitória. Nós entramos em greve unidos, com as assembleias superlotadas e isso saiu da mesma forma. Claro que nos queríamos conquistar a reserva integralmente. A proposta do governo é gradativa e a categoria aprovou e a reserva será uma parte em janeiro deste ano e outra parte em julho do ano que vem. Sobre o salário, o prefeito colocou na proposta de 5,36% agora em março retroativo a janeiro e o restante de 6% em julho. A categoria entendeu, aprovou e a greve está suspensa na rede municipal a partir de hoje”, afirmou.
Segundo Marlede, o aprendizado que a greve trouxe foi sobre democracia e diálogo. Ela destacou que a negociação com o prefeito foi fundamental, que não foi exatamente do jeito que a categoria desejava, mas foi muito importante para o entendimento de todos. IBahia.

Quarta, 02 de Março de 2016