LEI DOS 15 MINUTOS: Mais oito agências bancárias são autuadas pelo PROCON em Salvador

13052014_1744
Em continuidade aos atos fiscalizatórios nos bancos da capital, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) autuou oito agências bancárias, pelo descumprimento da “Lei  dos 15 minutos” e do Código de Defesa do Consumidor.
Quatro agências do Banco Bradesco, localizadas na Avenida Manoel Dias da Silva, nº 1.121, Pituba; na Rua Barão de Cotegipe, nº 86-A, Calçada; na Avenida Dorival Caymmi, nº 14.193, em Itapuã; na Avenida Sete de Setembro, nº 229, nas Mercês; as duas do Banco Itaú situadas na Rua dos Bandeirantes, nº 985, Matatu; na Avenida Sete de Setembro, nº 616, na Piedade; a do Banco Santander, localizada na Avenida Alphaville, nº 142, em Alphaville; e a do Banco do Brasil, situada na Rua das Araras, nº1.210, no Imbuí; foram autuadas pelo descumprimento da Lei Municipal nº 5.978/01, conhecida como a “Lei dos 15 minutos” e da legislação consumerista.

Para o Superintendente do PROCON (BA), Marcos Medrado, a longa espera dos consumidores é uma situação inadmissível. “Nossa equipe intensificará os atos fiscalizatórios para coibir esta irregularidade que ocorre diariamente nas instituições bancárias. Você, consumidor, sempre que se sentir lesado, envie sua denúncia para nossos canais de atendimento”, completou.

De acordo com Diretor de Fiscalização do órgão, Iratan Vilas Boas, os estabelecimentos autuados terão o prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão, podendo responder a processo administrativo, e mesmo ser multado. Aratu Online.

Terça, 24 de Maio de 2016