Até o final deste mês, deverá ser divulgado o resultado do vencedor da licitação para executar a obra que vai ampliar a Linha 1 do metrô, da Estação Pirajá a Águas Claras. A partir da divulgação da concorrência, a previsão do governo estadual é que o chamado tramo 3 seja concluído em até dois anos.
A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 31, pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Carlos Martins, durante uma visita às estações Acesso Norte e Detran - que formam o traçado da Linha 2 -, previstas para entrar em operação até o fim deste ano.
"A licitação prevê a execução das obras físicas, de engenharia, mas a operação desse trecho continuará sendo da CCR", afirmou o secretário estadual.
Carlos Martins reiterou que a futura estação de Águas Claras deverá ser integrada à nova Estação Rodoviária, a ser instalada na altura da Via Regional.
Com 66% das obras concluídas, a Linha 2 vai conectar o Acesso Norte ao Aeroporto, mas poderá ser ampliada até Lauro de Freitas (Grande Salvador), de acordo com informações do secretário.
"A licitação, no entanto, só será lançada quando a Linha 2 tiver o fluxo de passageiros previsto no contrato", argumentou Martins. A Tarde.