2017 Estado promoverá mais de 1300 professores e coordenadores pedagógicos por titulação acadêmica

Resultado de imagem para imagem de professor na sala de aula da bahia

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial do Estado, da última quarta-feira (29), a lista classificatória da progressão funcional por avanço vertical para 1.359 professores e coordenadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e Médio, da carreira do magistério estadual. A ação é resultado de cursos de pós-graduação realizados pelos educadores, sendo 1.040 por especialização, 284 por mestrado e 35 por conclusão de cursos de doutorado. A progressão terá validade a partir de maio.

“Esta ação implica em uma melhoria salarial para os professores e coordenadores pedagógicos, e, principalmente, deve resultar na qualidade da Educação, pela devolutiva de conhecimentos e do aprimoramento destes educadores às escolas, a partir das pesquisas desenvolvidas durante suas pós-graduações”, destaca o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

 30eA superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano, lembra que “os servidores que tiveram seus processos indeferidos deverão protocolar recurso, quando cabível, no período de 1º a 15 de abril. No mês de maio, a Secretaria divulgará uma lista definitiva com estes desdobramentos”, ressalta. ASCOM- Secretaria de Educação da Bahia

Quinta, 30 de Março de 2017