Exclusivo: Papa Francisco cria nova Diocese de Cruz das Almas


Na última Terça (28)  a comunidade católica do Recôncavo, recebeu, com imensa alegria, a notícia vinda do Vaticano, de que o Santo Padre, o Papa Francisco, criou, ou seja, erigiu a nova Diocese de Cruz das Almas.

O comunicado, lido pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, S.C.J., informa que, assim que todas as providências finais do processo estejam concluídas, a referida ereção canônica será publicada, simultaneamente à nomeação do seu primeiro bispo.

A Diocese de Cruz das Almas será desmembrada do atual território da Arquidiocese de Salvador. 

Particularmente para a comunidade católica de Cruz das Almas, que vive neste momento a preparação para o Centenário de nascimento de nosso caríssimo Monsenhor José de Souza Neiva, Pároco Emérito da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, no próximo mês de abril, esta notícia traz esperança e muita alegria. Ainda mais, sendo 2017 o Ano Nacional Mariano, quando todo o Brasil celebrará os 300 anos de aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e padroeira do Brasil, só podemos louvar, agradecer e bendizer ao Senhor! Forte Na Notícia

Quinta, 30 de Março de 2017