Milhares vão às ruas contra a Odebrecht na República Dominicana


Milhares de pessoas saíram em protesto, neste último domingo (26), na cidade de Santiago, na República Dominicana, para pedir que sejam interrompidas as atividades da empresa Odebrecht e que sejam punidos os funcionários envolvidos em corrupção. 
 
Segundo jornais do país, como "Diario Libre" e "La Información", os manifestantes pediam também uma auditoria para determinar se a construtora financiou as campanhas eleitorais do presidente Danilo Medina (2012 e 2016). 
 
Imagens do canal de televisão CDN mostraram a multidão vestida de verde, com cartazes que pediam, por exemplo, a prisão de funcionários suspeitos. 
Um manifesto lido no protesto pedia ainda a instalação de um órgão independente que investigue os supostos subornos que a companhia pagou para ter contratos com o governo. 
 
Essa foi a terceira grande manifestação no país contra a corrupção e a impunidade. Em 22 de janeiro, uma passeata pedia a abertura de investigações.Organizadores também coletaram milhares de assinaturas entregues à presidência pedindo que uma comissão das Nações Unidas participe da apuração. Bocão News

Segunda, 27 de Março de 2017