Secretaria da Educação do Estado mobiliza estudantes para a eleição de líderes de classe

Resultado de imagem para imagens de alunos da escola estadual da bahia

Os estudantes da rede estadual de ensino estarão mobilizados a partir de segunda-feira (27), até o dia 30, para o processo de eleição geral de líderes de classe. O pleito irá acontecer de 10 a 13 de abril, em todas as escolas da capital e do interior. A expectativa é que, neste ano letivo, 35 mil líderes e vice-líderes de classe sejam eleitos. A iniciativa é da Secretaria da Educação do Estado, baseada no programa Educar para Transformar, visando promover o empoderamento juvenil e envolver os alunos nas ações realizadas nos colégios da rede, de modo que possam contribuir para a gestão democrática e participativa das escolas.

A mobilização nas unidades escolares envolve reuniões e seminários internos para a troca de experiências e discussão do trabalho das lideranças nas dimensões administrativas, pedagógica e relacional. Para isto, os estudantes contam com o apoio dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para a construção do Plano de Ação e das metas para a escola, cujo período para a sua elaboração será de 31/3 a 4/4. (Veja, abaixo, cronograma completo das atividades).

CRONOGRAMA – Eleição de líderes de classe
27 a 30/3 – Mobilização dos estudantes nas escolas através de reuniões e seminários.
31/3 a 4/4 – Construção do Plano de Ação.
5/ a 7/4 – Campanha dos estudantes/candidatos.
10 a 13/4 – Período da eleição, sendo que cada unidade escolar definirá o dia para realizar o pleito.
17 a 20/4 – Lançamento dos dados dos líderes e vice-líderes de classe eleitos no sistema do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). ASCOM- Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Sexta, 24 de Março de 2017