Com 'camarote' para cadeirantes, TCA deve atingir 100% de acessibilidade

Com 'camarote' para cadeirantes, TCA deve atingir 100% de acessibilidade
A reforma do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA), que já teve a primeira etapa concluída com a requalificação da Concha Acústica, deve investir no acesso de Pessoas Com Deficiência (PDCs). De acordo com o diretor geral TCA, Moacyr Gramacho, a expectativa é atingir 100% de acessibilidade quando a sala principal estiver reformada. 

A esplanada em volta do teatro será coberta para permitir a chegada de PDCs pelo Campo Grande e, atualmente, portadores de necessidades especiais já possuem o apoio de uma van, que é fruto de uma parceria entre as secretarias estaduais de Cultura (Secult) e  Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). 

Neste sábado (13), foi lançada uma outra novidade para garantir o conforto de PDCs: foram instalados na Concha Acústica seis estruturas que servem como uma espécie de camarotes para garantir a visibilidade de cadeirantes. 

Antes, havia queixas porque parte do público costuma levantar para acompanhar os espetáculos, o que prejudicava os portadores de necessidades especiais. "O que nós criamos é um espaço especial para que possa vir e ter sua visibilidade garantida", explicou Moacyr. 

Com a reforma, também foram instalados novos sanitários para atender aos PDCs. Os novos equipamentos serão inaugurados nesta noite, durante o show de Gal Costa, que marca um ano da reinauguração da Concha Acústica. Bahia Notícias.

Sábado, 13 de Maio de 2017