Doria já vira opção para evangélicos em 2018


A possibilidade de o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ser candidato à Presidência em 2018 tem agradado a um setor importante: os evangélicos. O tucano é apontado por líderes do segmento como um bom nome para a disputa, já que reuniria as “qualidades necessárias” para conquistar o voto dos religiosos, que hoje representam 30% da população. 

“Ele é um cara de família. Tem um família ajustada. Isso é importante para nós. Muito pastor tem prestado atenção neste cara. E não é só pastor de São Paulo, é de todo o Brasil”, diz Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Malafaia é um dos maiores entusiastas da candidatura de Doria. 

Ele afirma que o prefeito tem mais chance de conquistar o apoio da comunidade evangélica do que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). “Não acho que o Bolsonaro esteja preparado para ser presidente. 

Não basta ser honesto.” Presidente da Frente Evangélica da Câmara, o deputado Takayama (PSC-PR) confirma que o nome do prefeito tem sido visto com entusiasmo. “Se não houver nenhuma candidatura que se enquadre melhor no perfil do evangélico, acredito que o Doria pode ser um bom candidato.

”O bispo Robson Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra, aprova eventual candidatura do tucano e diz acreditar que o fator “novo” vai prevalecer em 2018. Política LIvre

Domingo, 14 de Maio de 2017