"Planserv está cada vez mais forte", assegura Cristina Cardoso


A coordenadora geral da assistência à saúde dos servidores estaduais (Planserv), Cristina Cardoso, diz que o serviço "está cada vez mais forte" e prestes a se tornar um dos planos de saúde mais modernos do país, sendo já o maior no Norte e Nordeste.
A declaração da coordenadora vem em meio à disseminação da informação já negada pelo governo estadual de que o serviço seria terceirizado. Cristina esclarece que, em agosto, o Planserv, que hoje conta com cerca de 500 mil beneficiários, lança licitação para contratar uma empresa especializada para aprimoramento da gestão do plano dos servidores públicos estaduais.
"Mais forte e moderno, o plano vai melhorar a assistência e o atendimento aos servidores e seus familiares", frisa Cristina. "Às vésperas de um momento histórico para o Planserv, só posso lamentar a articulação de movimentos que se respaldam em boatos para prejudicar a imagem de um dos maiores patrimônios do servidor público baiano. Não há privatização do Planserv em curso. Estamos em um movimento oposto a esse. O servidor deve ficar atento a boatos que só interessam grupos políticos de oposição ao governo", acrescentou a chefe do plano de saúde, que garantiu "máxima transparência" no decorrer do processo licitatório.
Com a contratação da empresa que dará apoio operacional, o Planserv pretende dar sustentabilidade a longo prazo; atualização científica e tecnológica; qualificação e especialização dos serviços; modernização e integração de processos, sistemas e serviços; software com performance adequada e ferramenta de Business Inteligence (BI); análise preditiva da sinistralidade; ampliação da capacidade operacional; melhoria na assistência com ganhos na saúde do beneficiário e aprimoramento nos mecanismos de controle. Bocão News

Segunda, 24 de Julho de 2017