Manifestação impede retomada da travessia para Mar Grande

Manifestação impede retomada da travessia entre Mar Grande/ Salvador
A travessia entre Salvador-Mar Grande não foi iniciada nesta segunda-feira, 28, como estava prevista, por conta de um protesto de moradores no terminal em Vera Cruz. Eles reclamam e pedem que o serviço não retorne, sem a garantia de segurança, após o naufrágio de uma lancha que resultou na morte de pelo menos 18 pessoas. Parentes das vítimas também participam do ato.

As informações foram confirmadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo serviço marítimo. Segundo a entidade, não há previsão para que a travessia comece hoje, apesar de ter a autorização da Marinha e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para retomar a travessia.
De acordo 24ª Delegacia de Vera Cruz, a manifestação é realizada por um pequeno grupo e realizada de forma pacífica desde a madrugada de hoje. Além do protesto, os manifestantes conscientizam os demais moradores para que não peguem a lanchas atuais, que, segundo eles, não oferecem segurança. A Tarde.

Segunda, 28 de Agosto de 2017