Executiva Do PMDB Discute Expulsão De Geddel Da Sigla

[Executiva do PMDB discute expulsão de Geddel da sigla] 
Membros da executiva estadual do PMDB da Bahia vão se reunir nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa (Alba) para decidirem o futuro político do ex-ministro Geddel Vieira Lima dentro da sigla. Os peemedebistas estarão reunidos para analisarem a expulsão do cacique – uma das figuras mais significativas da legenda. Os escândalos envolvendo Geddel vem incomodando membros do partido que temem não se elegerem em 2018.
Além dos deputados estaduais foram convidados o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, e o federal Lúcio Vieira Lima. Apesar de afirmarem que vão debater apenas sobre os novos rumos da legenda, a reunião tem como princípio tentar convencer Geddel a deixar o partido, sem maiores transtornos. Contudo é prevista uma negativa e por isso há possibilidades da expulsão.
Geddel já estava afastado da presidência da legenda desde a primeira prisão, em julho deste ano, e seu irmão chegou a afirmar que ele não mais se candidataria em 2018. 
Nenhum peemedebista atendeu às ligações da reportagem, nem mesmo responderam às mensagens enviadas. No entanto, a reunião está marcada para após a sessão plenária, por volta das 16h, e foi confirmada pelo deputado estadual Hildécio Meirelles (PMDB) em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta segunda-feira (11). Bocão News.

Terça, 12 de Setembro de 2017