Palocci diz a Moro que Lula sabia de esquemas de corrupção

Ex-ministro garantiu que a Odebrecht pagou vantagens ao ex-presidente - Foto: Reprodução
O ex-ministro Antônio Palocci incriminou, nesta quarta-feira, 6, o ex-presidente Lula em depoimento realizado em Curitiba (PR). 

Segundo Palocci, as obras de construção das sondas que explorariam o Pré-sal em meados de 2010, resultaram em dinheiro que pagou a campanha da ex-presidente Dilma Rousseff 


"Eu reuni vocês aqui [na biblioteca do palácio do Planalto] porque quero que o José Sergio Gabrielli faça as sondas pensando nesse projeto para o futuro", teria dito Lula em uma reunião com o então deputado Palocci, Dilma Rousseff e o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli. 

"Ele encomendou ao Gabrielli que através das sondas se pagasse a campanha da Dilma", emendou o ex-ministro.

Em mais um depoimento que coloca Lula como beneficiário de dinheiro de corrupção, Palocci afirmou ao juiz da Terceira Vara Federal, Sergio Moro, que o ex-presidente recebeu R$ 4 milhões em dinheiro pago por Emílio Odebrecht em encontro reservado, além de ter a reforma do sítio de Atibaia garantida e também a compra do terreno que seria a futura sede do Instituto Lula e mais R$ 300 milhões de vantagens compartilhadas com o Partido dos Trabalhadores. 

Os ativos e o dinheiro seriam uma gratidão da Odebrecht pelos contratos viabilizados pelo governo federal em estatais como a Petrobras. A Tarde.

Quinta, 07 de Setembro de 2017