Preto Casagrande cai e Bahia busca técnico

Preto deixa o comando do time um mês após ser efetivado - Foto: Felipe Oliveira l EC Bahia | Divulgação
O relógio apontava 22h desta terça-feira, 3, quando o Bahia anunciou a demissão do técnico Preto Casagrande. A decisão foi tomada três dias depois do empate de sábado, por 1 a 1, em casa, com o Coritiba.
O ex-volante foi contratado há pouco mais de um ano e meio, bancado pelo presidente Marcelo Sant’Ana, para exercer o papel de auxiliar. O mesmo Sant’Ana – após a demissão de Jorginho, no fim de junho, e cinco partidas com Preto como treinador interino – resolveu apostar em sua efetivação, mesmo com o desempenho questionável do time nesses jogos – logo antes de o Bahia decretar sua permanência ‘definitiva’, a equipe havia levado 2 a 1 do Botafogo na Fonte.
Com Preto no comando, contando o período de interino e efetivado, o Esquadrão realizou nove partidas, com três triunfos, três empates e três derrotas. O aproveitamento de 44% é, curiosamente, superior ao dos outros dois técnicos que estiveram à frente do Tricolor neste Brasileiro. Guto Ferreira, que optou por trocar o clube pelo Internacional, cravou 33% em apenas três embates. Na sequência, Jorginho teve 38% em 14 jogos. A Tarde.

Quarta, 04 de Outubro de 2017